ADAPTE SEU ORGANISMO AO HORáRIO DE VERãO

O  horário de verão  começa neste fim de semana. À 0h de domingo (16/10), todos os residentes nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em 1 hora.

Adapte seu organismo ao horário de verão

O  horário de verão  começa neste fim de semana. À 0h de domingo (16/10), todos os residentes nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em 1 hora. Mas como isso pode impactar na sua saúde? Algumas pessoas podem sentir nesta fase de adaptação alguns desajustes no relógio biológico, como insônia, falta de apetite, sono, cansaço e desatenção, enquanto outras podem não sentir nada disso. Por isso, a dica é prestar atenção no seu corpo e nos sinais que ele possa te dar.

Para evitar esses e outros desajustes do organismo, aposte em uma alimentação equilibrada com uma dieta rica em frutas, legumes, verduras e carnes magras. Também evite alimentos pesados e bebidas estimulantes como café, chá preto e pó de guaraná, principalmente no final da tarde. Não se esqueça, também, de beber bastante água. Ela é o principal componente do nosso organismo e ajuda na regulação da temperatura corporal. Uma boa estratégica para não descuidar da hidratação do corpo é manter uma garrafa de água sempre por perto.

prática de atividade física também faz um bem enorme à saúde e pode ajudar a ter uma boa noite de sono. No verão, no entanto, com as temperaturas mais elevadas, é importante levar em conta algumas recomendações como o uso de protetor solar, de roupas mais leves, e da ingestão de água durante o treino. Além disso, evite exposição ao sol entre as 10h e 16h. Na hora de dormir, saiba que uma hora a mais ou a menos de sono pode fazer a diferença no rendimento do seu dia. Por isso, até que se organismo se adapte ao novo horário tente ir para cama mais cedo!

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